Sobre a vida passar rápido

Ampulheta

Não é a vida que passa rápido mas os momentos que dela fazem parte.

Momentos esses que geralmente são vivenciados sem presença, somente de corpo e não ALMA.

Estamos na Era da tecnologia, comunicação e informação em tempo real. Tudo é rápido, urgente, necessário e prioritário. Sendo assim, o tempo é escasso.

Não há tempo de tomar o café da manhã em casa, com a família e conversarmos a respeito das expectativas, anseios, projetos de cada um, sendo que talvez essa seja a única refeição do dia em que estejamos juntos. Acordamos em cima da hora, verificamos nossas mensagens de Whatsapp, Facebook, E-mail… mal nos damos “bom dia” e saímos de casa atrasados… sem tempo…

Não há tempo para uma refeição tranquila, saboreando o alimento com uma conversa agradável com o colega de trabalho. Comemos rápido, com urgência porque temos muitos afazeres ao voltar, cobranças a dar conta, muitos e-mails a responder…

E assim momentos de nossas vidas passam por nós sem nos darmos conta, sem estarmos realmente presentes, conectados a eles.

Se estamos presentes, mente/corpo/alma, seja qual for o momento ganhamos qualidade de TEMPO em nossas vidas!

Criamos a realidade do tempo passar mais devagar e “dá tempo” de fazer todas as atividades que nos prontificamos a realizar sem esforço e a exaustão sentida principalmente ao final do dia.

Como fazemos isso?

Alcançando um estado INTERNO de presença através do autoconhecimento, reconhecimento de nossas REAIS prioridades, necessidades e praticando vinte minutos diários de técnicas meditativas e de relaxamento.

Não possui tempo para isso???

Então você deixará com que a vida passe rápido… a escolha é sempre sua!

 

Abraço carinhoso,

Daniella Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *